200 mudas são doadas pelo Viveiro de Capivari no mês de fevereiro

O Viveiro de Capivari registrou 200 doações de mudas no mês de fevereiro. O trabalho é feito visando conscientizar a população, arborizando a cidade e deixando-a mais agradável e bonita. Os munícipes que recebem a doação devem plantá-las conforme especificação, por exemplo: calçadas, quintais, locais abertos sem tubulação próxima, etc. Todo o processo é orientado pela Diretoria de Meio Ambiente

O Viveiro Municipal prioriza as mudas nativas, que podem ser utilizadas no reflorestamento. No caso das árvores próprias, estas são para a arborização urbana. Além dessas, há também uma grande variedade das espécies frutíferas.

Para auxiliar na recomposição de estoques, o munícipe pode procurar o Viveiro e doar qualquer tipo de muda de árvores, seja nativa ou exótica. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3491-9305 ou (19) 3491-9306. A Prefeitura reforça que a avaliação e o plantio são totalmente gratuitos.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo