3 cartões de crédito sem anuidade para pedir na pandemia

Em momentos de instabilidade financeira, o uso correto do cartão contribui para o suprimento de necessidades básicas

Continua após a Publicidade
Waiter wearing a facemask while getting a contactless payment at a restaurant – COVID-19 lifestyle concepts. **DESIGN ON CREDIT CARD WAS MADE FROM SCRATCH BY US**

(Crédito: iStock)

Diante da pandemia de Covid-19 muita coisa, além do cuidado com a saúde, mudou. Os hábitos financeiros, por exemplo, também sofreram grandes transformações, devido ao período de incertezas e restrições econômicas. Viagens foram canceladas, planos foram ajustados e muitas prioridades foram deixadas de lado.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), R$ 22 bilhões foram economizados nos cartões durante o mês de março, quando estourou a pandemia e estabeleceu-se a quarentena. Em contrapartida, o cartão de crédito nunca foi um meio de pagamento tão desejado como hoje, em que a situação econômica de grande parte da população foi drasticamente afetada.

Sem dinheiro no bolso, o uso do cartão se tornou um verdadeiro facilitador, especialmente, para fazer compras online ou por aplicativo. Mas, diante de tantas ofertas no mercado financeiro, como escolher o melhor cartão de crédito, com facilidade de aprovação? Confira, agora, 3 cartões sem anuidade e com muitas vantagens para pedir durante a pandemia:

Cartão Santander Free

O Banco Santander abriu suas portas para receber mais clientes durante a pandemia, e ainda aumentou o limite dos cartões sem anuidade em 10%. Além da isenção, a análise da instituição não está considerando a renda mensal do cliente, proporcionando a quem não tem renda elevada, uma oportunidade de contar com um limite mais alto. Outras vantagens deste cartão, são: aplicativo Way para acompanhamento de gastos; cartão em forma de pulseira, tag para relógio ou adesivo para pagamentos por aproximação; descontos em lojas parceiras; parcelamento de fatura em até 24x; saque de dinheiro no crédito e outros.

Cartão meu BMG

O Banco BMG oferece a toda população brasileira uma conta digital simplificada, livre de taxas e cobranças de manutenção, transferências, pagamentos e saques. Além disso, o banco oferece um cartão de crédito sem anuidade, que permite saques ilimitados em toda a rede de Banco24Horas. Entre as vantagens de ter uma conta digital e um cartão meu BMG estão: cashback (dinheiro de volta) em todas as compras no crédito e no débito; aplicativo para acompanhamento de todos os gastos e consulta de saldo; programa Poupa Pra Mim que auxilia o cliente a guardar dinheiro em um cofrinho; cartão virtual para compras online; cartão de crédito Mastercard Internacional, sem consulta ao SPC ou Serasa e outros.

Cartão Credicard Zero

Lançado pelo Itaú Unibanco, este cartão de crédito também é isento de anuidade e possui a bandeira Mastercard, permitindo compras internacionais. Não exigindo comprovação de renda pelo cliente, a aprovação depende de análise de crédito da instituição. Nesse caso, o solicitante não pode ter restrições em seu CPF no SPC e Serasa. Entre as vantagens deste cartão, destacam-se: não precisa ser correntista Itaú; descontos em lojas parceiras; aplicativo para gestão de gastos; isenção da taxa de manutenção, bandeira Mastercard Internacional e outros.

Marcos Paulo Braggion

O autor desta notícia, Marcos , é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas, atualmente é o Diretor do site SeuJornal. Contato: [email protected]
Botão Voltar ao topo