3 perguntas para…? José Gagliardi, o popular Zé da ADUSMEC

José Gagliardi é um homem articulado, inteligente, cidadão do bem, que passou a vida trabalhando e tentando ser feliz como deu.  Todo sábado ele está na rádio Alternativa FM com seu programa de voluntariado. Lá na Copa de 1970, na sala de sua casa, num moderno aparelho de tv paixão do velho Galhardi, vimos juntos todos os gols e emoções da mais gloriosa Seleção Brasileira. Hoje, aposentado, ele tornou-se o popular Zé da ADUSMEC (Associação dos Usuários de Saúde Mental de Capivari).

Gagliardi sempre diz que “ajudar o próximo é simples como Deus também o é. É a pratica do amor. Que começa com o acolhimento: ouvindo-o, dando atenção,  respeitando-o, não julgando-o  para  oferecer  opções para que se desejar, possa mudar de vida. O homem parece uma ilha, cercado de pessoas precisando de ajuda; entre um compromisso e outro Zé respondeu essas 3 perguntas:

Qual a sua percepção da pandemia?

Há duas pandemias, a interior e a exterior. Tenho me cuidado, cuidado de quantas pessoas mais puder, mas sem deixar a pandemia entrar em mim. Porém assusta essa crise mundial comprometendo empresas, com numero crescente de infectados e mais de 400 mil mortos, pelos que perderam entes queridos, pelos marcados pelas consequências de ter contraído o vírus… Álcool e gel, máscara, distanciamento mas não precisa de isolamento. O isolamento é muito triste. A gente vai sair dessa. Minha fé me faz crer.

Como voluntários podem ajudar a Adusmec efetivamente?

Qualquer pessoa pode ajudar na Adusmec. Oferecendo seu trabalho voluntário, como profissional na área da saúde mental, como “psicólogo, terapeuta, assistente social, como motorista ou moto boy  (arrecadando doações). Selecionando, organizando livros no nosso sebo (de segunda a sexta).No nosso bazar de roupas usadas, também selecionando, organizando, recuperando roupas, etc (segunda a quinta das 13 as 27hrs)

  • Doando alimentos não perecíveis. Produtos de limpeza higiene pessoal

Móveis em geral (cama, colchão, etc).

  • Uma ajuda que está sendo a mais onerosa:

Carne (frango ou suína) que temos um consumo semanal de 40kgs para nosso almoço de 150 Marmitex/semana.

  • gás de cozinha.
  • Pode ser ajuda em dinheiro no banco Sicoob

Bco 756

Ag 3191 c/c 17 499-8

Pix 28.851.920/0001-32

Dois momentos emocionantes na Adusmec.

1.Ter o reconhecimento e o apoio  da população de que estamos fazendo o bem sem olhar a quem.

2.Proporcionar aos dependentes de álcool e drogas a possibilidade de construir uma vida nova.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo