4 cuidados caseiros para um barbear perfeito

Uma barba bem feita, além de dar a você um estilo original e bonito, é também uma forma de agregar valor a sua imagem seja qual for sua área de atuação

(Crédito: divulgação)

Se por um lado alguns homens preferem o conforto de uma barbearia para o cuidado com o visual, outros gostam de ter esse cuidado em um ambiente mais intimista, usando os próprios produtos como aparelho de barbear, balm, gel pós-barba, entre outros itens.

Entretanto, fazer a barba em casa sem os devidos cuidados e insumos adequados, pode transformar esse momento de relaxamento em um verdadeiro sofrimento, que resulta em irritação da pele, pelos encravados e um visual bem aquém daquilo que você almeja.

Uma barba bem feita, além de dar a você um estilo original e bonito, é também uma forma de agregar valor a sua imagem seja qual for sua área de atuação. Existem algumas formas de deixar o processo de barbear mais natural, menos indolor, possibilitando ter uma aparência incrível. Veja como fazer isso acontecer!

Lavar o rosto com água morna

Antes de começar a se barbear, tome um banho de água morna, lavando o rosto com as mãos. A água morna faz com que os poros se dilatem, facilitando o corte e evitando a irritação na pele.

Nessa hora, é essencial ter um shampoo para barba, pois estes produtos ajudam a fortalecer os fios, pois eles têm nutrientes que hidratam os pelos da maneira correta. O resultado é um brilho natural e maior maciez para um barbear mais tranquilo.

Hidrate o rosto

Utilize espuma de barbear, condicionadores ou um óleo de barba antes de começar a raspar. Este processo facilita o deslizar da lâmina, além de evitar o ressecamento dos fios quando eles voltarem a crescer.

Seja criterioso na escolha dos produtos

Não abra mão de insumos que possuam substâncias com comprovada eficácia para um barbear mais suave e eficiente. Além disso, priorize marcas com sólido tempo de mercado e que sejam referências no fornecimento destes tipos de insumos.

Prepare o rosto para o corte

Depois de passar os produtos no rosto, pegue o pente de madeira para barba, pois aqueles de plástico esticam os pelos e deixam os cabelos arrepiados, resultando no famoso efeito frizz, e penteie os fios de cima para baixo, do início ao fim da barba.

Esse movimento irá jogar os fios em uma direção, não deixando que aqueles mais rebeldes fujam do alinhamento do corte, facilitando assim o processo para manter o estilo da barba. Muita atenção também ao bigode porque aqueles fios que entram na boca podem ser desconfortáveis. Porém, se a ideia é manter o bigode maior, é importante fazer um corte que o mantenha dentro do estilo sem prejuízos para o seu visual.

Use uma lâmina de boa qualidade

Estamos falando de um dos detalhes mais importantes do barbear. Neste contexto, não abra mão de qualidade e eficiência no cuidado da sua pele, especialmente os homens com pelos mais grossos e superfície cutânea mais sensível. Neste contexto, é importante observar se a lâmina está sempre afiada. Se ela começa a arrastar sobre a pele, é sinal de que está na hora de substituir o produto.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo