4 destinos inesquecíveis para conhecer sem sair do Brasil

Com dimensões continentais, o Brasil abriga cenários incríveis para curtir com a família e amigos em todas as regiões; confira

(Crédito: Shutterstock)

Devido a pandemia do novo coronavírus, o segmento turístico no Brasil tem registrado quedas consecutivas. No entanto, com a flexibilização de algumas regiões, o setor anseia por uma retomada e reaquecimento das viagens de lazer. Se você está procurando um lugar para relaxar e fugir de aglomeração, precisa conferir os 5 lugares incríveis que elencamos para conhecer aqui mesmo, dentro do Brasil:

Foz do Iguaçu, Paraná

Na região sul, por exemplo, assim como as belas praias de Florianópolis e a incrível cultura de Porto Alegre, conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná, é uma experiência única! A cidade que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu conta com diversas atrações que vão além das quedas d’água, mas também contato com a natureza, por meio do Parque das Aves e outros pontos turísticos, além da gastronomia local.

Pirenópolis, Goiás

Além de todas as grandes atrações da região centro-oeste, como a belíssima cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, o estado de Goiás também oferece atrações diferenciadas: como o município de Pirenópolis, um incrível lar das cachoeiras e paisagens rochosas. Para quem ama um turismo histórico, este é um ótimo destino, com casarões tombados e arte sacra.

Caraíva, Bahia

O que dizer das belezas do nordeste? Uma praia mais desejada que outra. No entanto, um destino totalmente fora do convencional é o município de Caraíva, que abriga duas belas praias no sul da Bahia. A Praia de Caraíva e a Praia da Barra se encontram na mesma faixa de areia e são ambientes incrivelmente conservados e encantadores; ideal para descansar e curtir as maravilhas nordestinas.

Fortaleza, Ceará

Ainda na região nordeste é impossível não considerar as belezas de Fortaleza. Capital do estado do Ceará, a cidade é conhecida por suas praias, com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas, ou seja, um cenário deslumbrante e paradisíaco que merece ser visitado. Além das belezas naturais, Fortaleza ainda conta com as famosas tradições folclóricas que podem ser vistas em apresentações e em momentos comemorativos.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo