4 praias belíssimas entre Rio e São Paulo

O trajeto conhecido como Costa Verde, conta com um verdadeiro paraíso a céu aberto; saiba mais

4 praias belíssimas: Evidentemente os principais pontos turísticos de Rio de Janeiro e São Paulo são as belas praias que banham o litoral da região sudeste. No entanto, muito mais do que Copacabana e Ubatuba, o próprio trajeto Rio – São Paulo, conhecido como Costa Verde é um verdadeiro paraíso a céu aberto.

Com uma bela estrada, marcada por praias, mares cristalinos e Mata Atlântica, ficar no meio do caminho não será nenhum prejuízo. Confira as principais praias da região:

Lagoa Azul (RJ)

Esta é uma das praias mais visitadas da Costa Verde, sendo considerada uma das mais bonitas do país. Localizada em Freguesia de Santana, a área é formada pelas ilhas do Macaco, Pombas, Arpoador, Redonda, Comprida e Aroeira, além do extremo Norte de Ilha Grande. Mar azul, Mata Atlântica, areia branca e a luz solar revelam as belezas da Lagoa Azul.

Praia dos Castelhanos (SP)

Na famosa região de Ilhabela, a Praia dos Castelhanos é uma das mais bonitas do estado de São Paulo, por suas águas cristalinas e longa extensão verde. Além de muito belo, o mar dos Castelhanos agrada surfistas e também oferece tranquilidade, com algumas áreas mais calmas, com piscinas naturais.

Praia do Caxadaço (RJ)

Localizada na Ilha Grande, a Praia do Caxadaço é ideal para amantes de trilhas e para os que admiram a natureza. A praia é mais reservada, sendo necessário caminhar por uma trilha de três horas. A chegada à praia é marcada por grandes rochas e vistas panorâmicas.

Ilha das Couves (SP)

A Ilha das Couves é encantadora. O trajeto conta com barco saindo da praia de Picinguaba, na fronteira entre São Paulo e Rio e mais 2,3 quilômetros que separam a ilha e a costa. Na Ilha das Couves, há duas praias: a Praia Menor e a Praia de Fora (ou Praia do Japonês), ambas belíssimas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo