5 dicas de passeios culturais para curtir o Rio de Janeiro

Descubra os passeios culturais que o Rio de Janeiro oferece

Para aqueles que estão próximos da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro a passagem de ônibus não custa mais que R$150, sendo facilmente encontrada por preços promocionais mais baixos. Então, por que não aproveitar o caminho paradisíaco até a Rodoviária Novo Rio e saber quais passeios culturais fazer quando desembarcar por lá?

Rodoviária com localização estratégica

Quem for desembarcar na Rodoviária Novo Rio estará estrategicamente localizado nas proximidades dos melhores passeios culturais no centro da cidade mais jovial e turística do continente brasileiro.

Além das garotas e garotos de Ipanema, as praias encantadoras, o Corcovado, o Pão de Açúcar, Copacabana e o Carnaval, o Rio de Janeiro tem uma cara bem diferente onde reina o Renascimento Cultural.

O centro da cidade chama atenção para o que oferece: um “date cultural” que poucas cidades brasileiras podem ter.

As dicas para passeios culturais no Rio de Janeiro sem se deslocar demais!

A sempre célebre cultura do Rio de Janeiro pode começar com um passeio cultural pelo Museu do Amanhã.

Com ingressos de apenas R$30 e exposições interativas que geram reflexões sobre o entorno da cidade, é uma boa ideia para levar as crianças a terem contato com ciência, jogos e imersão em ambientes interativos, além, é claro, de dar uma passada no Observatório.

Bem próximo ao Museu do Amanhã, inclusive o turista pode ir caminhando até lá, temos o Centro Cultural Banco do Brasil, o 26° museu do mundo entre os “mais visitados”, segundo The Art Newspaper. Se quiser ver o que aguarda você ali, basta entrar no site do museu e ter uma prévia da “galeria 3D”.

De frente para o mar, ao lado do CCBB, a poucos passos percorridos pela orla do Rio de Janeiro, outro, entre os passeios culturais que não podem faltar: o Museu de Arte do Rio. A revista destaca o mirante “instagramável” que o museu possui.

Além disso, o edifício em si é muito interessante por ser um prédio modernista interligado a um palacete que lembra os tempos joaninos. Quem passar por lá, vale a pena conferir o trabalho feito pela Escola do Olhar sediada nesse museu.

Sem sair ainda do centro da cidade e aproveitando os passeios culturais, seguindo até o aeroporto Santos Dumont está o famoso edifício do Museu Histórico Nacional, com o acervo mais rico da formação do nosso querido país Brasil.

Por fim, entre os passeios culturais mais distantes do centro do Rio, mas próximo ao Cristo Redentor, o Jardim Botânico da cidade é sua oportunidade de conhecer o jardim mais rico em variedade de espécies do mundo, além de exemplares de vegetais do mundo inteiro e alguns jardins temáticos.

Com cultura lado a lado, o Rio de Janeiro ferve história, artistas e ambientes, unindo a beleza de suas praias com o passado da cidade, oferecendo passeios culturais únicos no continente.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo