A partir de setembro, Santo Antônio e Engenho Velho terão 100% de esgoto tratado

Duas importantes obras de saneamento básico foram iniciadas no mês de setembro. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE), concluiu no último dia 17, a instalação de uma nova rede esgoto no bairro Engenho Velho, que possibilitará que todo esgoto coletado no bairro seja encaminhado à Estação de Tratamento do bairro Porto Alegre para destinação correta. Com isso, a região chegará a 100% do esgoto tratado.

A mesma obra teve início no bairro Santo Antônio, nesta terça-feira, dia 21. Os dois investimentos estão sendo realizados pela equipe do SAAE, com recursos próprios. De acordo com o Superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, a coleta do esgoto traz benefícios para a população, preserva o meio ambiente e ainda atende o proposto pelo Novo Marco do Saneamento Básico. “São obras que muita gente não vê, mas que tem um impacto direto na saúde de todos nós. Destinar corretamente esse esgoto é uma meta da gestão. Estamos empenhados em chegar cada vez mais próximo dos 100% em toda a cidade”, afirma.

Ainda de acordo com Rogério, diversos investimentos foram realizados no abastecimento e distribuição de água, como a instalação de caixa d’água no bairro Paineirinhas, troca da rede de água da rua Sebastião Pagotto, manutenção nos poços artesianos, entre outros. “Nossa meta é oferecer um serviço cada vez melhor ao cidadão. Com uma gestão séria, planejamento e dedicação, atingiremos nosso objetivo”, concluiu.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo