Adusmec comemora aniversário de 6 anos com “Manhã Literária” no próximo sábado, 13

Celebrando seu sexto ano de fundação, a Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari (ADUSMEC) realiza no próximo sábado, dia 13, na Praça Central, mais uma edição do evento “Manhã Solidária”, já tradicional na cidade, com vendas de livros, exposições e shows musicais, ajudando também a contar um pouco da história da “Terra dos Poetas”.

A ADUSMEC busca ser um importante elo entre a população e o Social, trabalhando, principalmente, em prol dos menos favorecidos. Para isso, a participação da sociedade é fundamental, através de doações e participações em eventos, como, por exemplo, a Manhã Literária, que acontece das 9h às 12h, com a arrecadação através da venda de livros.

Além disso, haverá cama elástica “gratuita” e Drive Tru solidário em dois semáforos, onde irão arrecadar doações de mantimentos não perecíveis (ou outras doações) para continuar com os demais projetos da Associação.

O trabalho tem como foco, além de alimentar, dar dignidade aos excluídos e aos marginalizados que sempre estão na orfandade social.

“Nossas manhãs voltam a ganhar essência cultural a todo segundo sábado de cada mês. Fica o convite para a população prestigiar o evento e adquirir livros com preços acessíveis, na feira de livros da Adusmec. Esperamos uma participação massiva, mostrando o quão bom é o coração de quem mora em Capivari e região”, ressaltou Samuel Villares, professor de música da Prefeitura Municipal de Capivari e criador do projeto Manhã Literária.

PROGRAMAÇÃO:
9h: Ronei Bossolan inicia o evento apresentando a programação, em seguida declama poemas com o titulo: “existência e essência”.
9h30: O Acordeonista Marcelo Bonagurio apresentando música sertaneja raiz, em seguida, teremos a declamação de poemas com o poeta Luís Pereira.
10h: Escola Toque Musical com a apresentação instrumental e voz, em seguida teremos declamação de poemas com a participação do poeta José Roberto Abib.
10h30: Capoeira Coquinho Baiano, com os Mestres Loli e Canela e “Capoeira Resgatando a Cidadania”, (projeto do bairro são João batista) professor responsável: Lucianinho Santana, em seguida teremos declamação de poemas com a participação da poetisa Maria Nérea Baldo Calegari.
11h: Ildo “Musical Show”, com músicas internacionais e nacionais.
Das 9h às 11h: Exposição Capivari Retratado com o tema “As belezas de Capivari-SP”.
Das 9h às 11h: Feira do livro “ADUSMEC” com diversos títulos.

A ADUSMEC também agradece a Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari pelo envio dos equipamentos de som para a realização do evento, além do técnico responsável, Álvaro Volpini.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo