ADUSMEC recebe primeiro curso de constelação familiar em Capivari

No dia 7 de maio, sexta feira, Capivari, forma 11 novos profissionais de Constelação Familiar Sistêmica na Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari), com certificação do ICCH (instituto de Ciências Holísticas) da FACITEPERJ (Faculdade de Ciências Teológicas e Psicanalíticas do Rio de Janeiro).

“O principal objetivo da ADUSMEC é promover a cidadania em sua integralidade. Por isso, move a sociedade para ajudar o próximo a ajudar o próximo, doar, se doar, a fim de que como está no primeiro livro do Novo Testamento, os “Atos dos Apóstolos” “e não havia necessitados entre eles”, enfatiza José Luiz Gagliadi, presidente da entidade.

Encontrando-se com seu velho amigo (com quem, na sala de sua casa, viu o Brasil vencer a Copa de 1970), o jornalista Fermino Neto, que está pela região desde outubro, soube que o mesmo tinha um trabalho maravilhoso para tratamento de famílias e de pessoas em situação de infelicidade ou conflito.

Imediatamente reuniu sua diretoria e aproveitou o voluntário ilustre, que, emocionado, tomando os cuidados sanitários, aceitou a missão e ofereceu compartilhar seus conhecimentos e experiência com as terapias integrativas e holísticas, com as quais tão bem se identifica.

“Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou”, diz citando o apóstolo Pedro no portão frontal do Tempo de Jerusalém diante da mendicância de um coxo nos Atos dos Apostolos.

O montemorense capivariano, Fermino Neto, é multidisciplinar e versátil; é formado e atua em diversas áreas: jornalista, teólogo, filósofo, pedagogo e psicanalista,com toda sua trajetória no campo da comunicação radiofônica, fonográfica e televisiva, atuando no cenário nacional com grandes nomes da arte, do cinema, do mercado fonográfico, do rádio e da TV, principalmente a Rede Globo.

O principal motivo do Curso de Constelação Familiar é capacitar voluntários da ADUSMEC para melhor atenderem jovens e adultos, casais em situação de violência doméstica, do ponto de vista das 3 leis do amor estabelecidas pelo alemão Bert Hellinger, falecido em 2019.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo