Advogado pede à Justiça prisão de Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba

Clique aqui e peça agora

A defesa de uma mulher que teve atendimento de home care negado pela Prefeitura de Sorocaba pediu à Justiça, na sexta-feira (26/1), a prisão do prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), além do seu secretário de Saúde, Cláudio Pompeo, por desobedecerem ordem judicial. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ainda não se manifestou sobre o pedido.

A Justiça havia determinado que a prefeitura providenciasse o tratamento à paciente Neusa Carvalho de Oliveira, de 78 anos. Segundo a defesa, ela sofre de Alzheimer e, desde o começo do mês, espera o tratamento de home care pois vem sofrendo com uma forte infecção urinária.

A paciente, diz a defesa, está em estágio terminal de Alzheimer. O advogado de Neusa argumenta, no pedido de prisão, que o prefeito e o secretário da saúde “praticaram, em tese, crime de responsabilidade, tipificado no artigo 1º, inciso XIV do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967”.

Leia a matéria na íntegra no Correio do Interior

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo