Após ajuste fiscal no ICMS, Doria reajusta licenciamento de veículos em 40%

Parece que 2021 não será um ano fácil para os moradores do estado de São Paulo, ao menos financeiramente.

Neste mês de janeiro, entra em vigor o ajuste fiscal que reduz benefícios fiscais e financeiros do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o que permite que o ICMS de alimentos básicos possa ser de até 13%, inclusive em mercadorias que anteriormente eram isentas do imposto.

Continua após a Publicidade

Agora, o governo Doria decidiu aumentar o valor do licenciamento anual de veículos em 40% para este ano.

Conforme noticiou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o calendário de pagamentos terá início a partir de 1º de abril, sendo organizado de acordo com o final da placa do veículo. Os pagamentos, no entanto, poderão ser antecipados, permitindo que os donos dos veículos paguem menos.

A única opção para que o impacto do reajuste seja minimizado, é efetuar o pagamento até o dia 14 de janeiro, caso em que o licenciamento terá o aumento de 5,36%, ficando com o valor de R$ 98,91. Após esta data, o reajuste aplicado será o de 40%, e o valor do licenciamento será de R$ 131,80.

Fonte: JCONLINE

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo