Após brigas em ‘esquenta’, cidade do interior de SP cancela carnaval e vai usar verba na educação

Clique aqui e peça agora

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul (SP), município de cerca de 13 mil habitantes, na região Central do estado de São Paulo, resolveu cancelar a programação de carnaval deste ano, o Carnabes.

O anúncio foi feito na segunda-feira (29), pelo prefeito Manoel do Vitorinho (PP), após brigas durante apresentações de bandas no “esquenta” (pré-carnaval), na Praça Santo Antonio, no sábado (27) e domingo (28).

Uma pessoa ficou ferida e precisou ser socorrido pela ambulância e está internada.

A verba que seria para a festa vai ser usada na educação, segundo Vitorinho. (entenda abaixo).

Recursos vão para a educação

Diante da repercussão das imagens, o prefeito da cidade anunciou, em uma live, o cancelamento do Carnabes. Manoel do Vitorinho disse que irá investir o valor da festa na compra de ar-condicionado para as salas de aula.

“Ficamos a tarde inteira na prefeitura, pensando. Com o dinheiro que iríamos gastar com o carnaval, vamos climatizar todas as escolas do município”, disse.

Disse apenas que a ordem pública e a segurança são condições fundamentais para a realização de eventos e que, por isso, decidiu-se pelo cancelamento do carnaval. “Quando as pessoas aprenderem a se comportar, elas terão festa. O carnaval não é uma prioridade”, afirmou prefeito.

g1

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo