Após mudança de endereço, Viveiro bate recorde do ano e doa mais de 280 mudas em maio

O mês de maio teve um grande saldo positivo para a Diretoria de Meio Ambiente, com o recorde de doações de mudas deste ano: 281 entregas gratuitas para a população. O alto número coincide com a mudança de endereço do Viveiro Municipal, que passou a atender na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação.

De acordo o Diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, a mudança facilita o acesso da população e a logística para entrega das mudas. O novo Viveiro ainda possui estrutura mais moderna, com blocos de cimento e lona no chão, que ajudam na organização das espécies e transplante das mudas.

“A mudança, mesmo em pouco tempo, já traz saldo positivo, com mais distribuição de mudas, o que contribui com a arborização urbana, que por sua vez, proporciona inúmeros benefícios ambientais, estéticos, sociais, econômicos e, dentre os aspectos ambientais, têm papel importante na melhoria das condições climáticas, proporcionando um conforto a toda população”, explica Pagotto.

As principais espécies são árvores nativas e para plantio em calçadas, como Canela, Ipê Amarelo e Calabura Pau-brasil, Goiabinha e Ameixa. Cada pessoa pode retirar até quatro mudas por mês. As doações são 100% gratuitas e a forma de plantio é orientada por especialistas.

O Viveiro Municipal de Mudas está na rua dos Geradores, sem número, ao lado do Almoxarifado, no bairro Estação. O atendimento ao público está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h. 

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo