Após oito anos desde o desabamento, Prefeitura reconstrói ponte no bairro Água Parada

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, concluí, nesta sexta-feira, dia 17, as obras da reforma da ponte no bairro Água Parada, localizada na zona rural do município. A passagem desabou há mais de oito anos e desde então o trânsito foi interrompido.

Desde o começo do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem fazendo o trabalho de recuperação da estrada rural, limpeza do local e reforma da ponte, que beneficiará os produtores rurais e a população que mora nos arredores do bairro Água Parada.

A estrada de acesso a ponte estava em más condições, sem tráfego de veículos de médio e grande porte, devido às erosões e mato alto no percurso. Já a estrutura da ponte era de madeira, com grandes troncos como suporte. A travessia não é de responsabilidade da Prefeitura, porém, o setor público se preocupou com a situação e buscou dar apoio aos munícipes.

A obra foi possível devido à parceria da Prefeitura com iniciativa privada, uma empresa produtora de açúcar na região e também com agricultores do município. A pasta disponibilizou caminhões e equipe para trabalhar na ponte, a empresa produtora de açúcar disponibilizou materiais e máquinas, e a Defesa Civil também acompanhou todo o processo, garantindo a segurança da equipe contendo possíveis deslizamentos. Todo trabalho foi monitorado pela Diretoria de Meio Ambiente para evitar qualquer tipo prejuízo á natureza.

Os últimos preparativos para que o tráfego de veículos seja liberado no local vão acontecer nos próximos dias, segundo a Secretaria. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, destacou a importância que essa obra tem para os moradores dos arredores. “Foi uma obra complexa que fomos capazes de fazer através de parcerias, já eram oito anos que os trabalhadores rurais que transitavam pela área eram prejudicados pelas condições do trecho, problema esse que certamente estará resolvido agora”, afirma.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, parabenizou pelo trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que superou as expectativas dos moradores. “Nós fizemos um acordo entre a iniciativa privada, produtores rurais donos de propriedades na região. Sabemos da importância dessa ponte e, mesmo com toda as adversidades, estamos entregando um serviço de qualidade. Essa passagem vai garantir economizar cerca de 12km de viagem para quem mora na região”, disse.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo