Árvores que estavam com suas copas próximas a fiação são podadas no Nova Capi

Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura realizou uma operação conjunta entre Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para a limpeza da rua Benedito Ladário, no bairro Nova Capi. A medida visa a segurança e comodidade da população, evitando problemas na rede elétrica e melhorando a visibilidade para os condutores e pedestres.

Foi feita a poda de diversas árvores que estavam com suas copas próximas a fiação, a fim de evitar problemas na rede elétrica – o que resulta na interrupção do fornecimento de energia ou casos mais graves, como incêndios. A manutenção também tem objetivo de desobstruir a iluminação pública do local, garantindo mais segurança aos moradores do bairro.

A arborização é muito importante dentro da configuração do espaço urbano, por isso os serviços de poda são feitos rotineiramente.

“Temos a preocupação de manter o equilíbrio entre a natureza e as necessidades da população, e isso não é tarefa fácil, porém, é necessária. E nossas equipes têm atendido os bairros de todas as regiões da cidade, em uma programação rotineira. Todo o trabalho de rua é acompanhado por supervisores e, eu mesmo, acompanho os resultados alcançados”, destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio.

Após a limpeza, os galhos e folhagem são retirados e destinados aos Ecopontos da cidade.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo