Atendimentos de casos de Covid-19 em Capivari diminuem em cerca de 80% nos últimos cinco meses

Em dados levantados pela Santa Casa de Misericórdia de Capivari, foi apontada a quantidade de atendimentos clínicos efetuados mensalmente em 2021 em situações de suspeita de Covid-19, além do número de internações.

É possível notar uma diminuição no número de atendimentos prestados em 78,5% entre os meses de maio e setembro.

De acordo com a administração do hospital, o mês de maio foi o período onde houve o maior número de atendimentos devido a suspeitas de Covid-19.

Naquele mês, um total de 2140 pessoas foram encaminhadas à equipe da tenda. Entretanto, durante o último levantamento concluído, referente ao mês de setembro, o número de atendimentos foi de 460.Além da redução no número de atendimentos clínicos a suspeitas de Covid-19, as estatísticas divulgadas apontam também queda drástica no número de internações devido à doença.

O mês com o maior registro de internações foi maio, com 102 incidências. Porém, comparado ao mês de setembro, onde houveram apenas cinco internações por Covid-19, é possível notar uma diminuição no índice de aproximadamente 95%.

De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, a diminuição da doença em Capivari é fruto da campanha intensa de imunização no município.

“Desde o início do ano estamos empenhados em trazer vacinas para a cidade.

O intuito é reduzir ainda mais esses números e somente através das campanhas de vacinação vamos ser capazes de voltar à vida normal”, afirma.A Santa Casa de Capivari é localizada na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, Vila do Carmo e funciona 24 horas por dia. Caso precise realizar denúncias sobre o assunto, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3492-7368.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo