Ato na Praça Central conscientiza sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta terça-feira, 18, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, preparou um ato simbólico na Praça Central, levando ao público mensagens de conscientização, músicas e girassóis (símbolo da campanha), ressaltando a importância da data.

Assistentes sociais, colaboradores e o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, conversaram com o público, discorrendo a importância do tema, que é visto como tabu para muitas famílias. A Delegada de Polícia Titular da Delegacia Municipal e da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin e membros do Conselho Tutelar também estiveram presentes.

Faixas, banners e girassóis foram espalhados pelos principais pontos da Praça. Durante o evento, o sistema de som trouxe músicas alusivas ao tema. Também foram entregues girassóis com mensagens positivas.

Além da ação na Praça, devido à Pandemia, as ações ocorrem de um modo diferente, com conteúdos online e uso das redes sociais, por isso a Secretaria preparou uma série de vídeos com a psicóloga Aline Tavares, disponibilizados durante toda esta semana, no canal do YouTube da Prefeitura. Fora isso, o tema será desenvolvido com crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, de forma online em horário de aula, através de vídeos educativos, fornecidos pela Prefeitura.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo