Através do “Botão do Pânico”, Guarda de Capivari prende homem por descumprimento de medida protetiva

No final da tarde da última quarta-feira, dia 29, a Guarda Civil de Capivari recebeu uma solicitação através do “Botão do Pânico”, mecanismo de segurança que foi implantado pela Prefeitura no mês de maio, que tem a finalidade de garantir o sigilo da denúncia e a segurança das mulheres que possuem medidas protetivas contra ex-companheiros.

A equipe da Patrulha Maria da Penha foi logo deslocada até o local, quando encontraram a vítima que estava em um estabelecimento comercial no bairro Rossi, informando que encontrou o seu ex-parceiro, um homem de 23 anos. Ele por sua vez, quando notou a presença dela, começou a proferir xingamentos e ameaças, descumprindo a medida protetiva que tinha contra o seu nome.

Os oficiais conseguiram localizar e deter o suspeito que foi conduzido à Delegacia, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito por descumprimento de medida protetiva. Ele permaneceu à disposição da justiça. O “Botão do Pânico” permite que os agentes da Guarda Civil possam agir com rapidez para garantir a segurança da vítima. O caso marcou a primeira prisão feita através do novo mecanismo.

O “Botão do Pânico” funciona através de um aplicativo instalado no celular da vítima, que poderá solicitar atendimento imediato à corporação, através de um botão na aplicação, com os oficiais usando a localização do celular do solicitante para se deslocarem ao local no menor tempo possível. É importante destacar que o “Botão do Pânico” pode ser usado apenas em casos de descumprimento de medida protetiva de um determinado indivíduo.

Para fazer o uso do mecanismo, é necessário agendar uma visita até a base da Guarda Civil de Capivari através do WhatsApp 3492-3877 ou telefone 3492-4176, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo