Aulas gratuitas de Capoeira estão de volta em Rafard

Após ser previamente anunciado, nesta semana o prefeito de Rafard, Fabinho Santos, confirmou oficialmente o retorno das aulas gratuitas de Capoeira, modalidade tradicional na cidade ministrada pelo mestre Adevair Costa, conhecido como Marcelinho.

Rafard já formou centenas de alunos ao longo dos anos, usando do esporte para levar valores para as crianças e jovens. Fabinho citou, através de sua rede social, a alegria pelo retorno das atividades, um esperado anúncio, enaltecendo o trabalho do Diretor de Esporte, Cultura e Turismo, Luis Henrique, e do vice-prefeito Wagner Bragalda, fundamentais no processo. O prefeito citou que pais e mães estavam ansiosos pelo retorno.

“Que alegria poder fazer este anúncio para nossa população. Foram muitos os pedidos e nós, incansavelmente, trabalhamos em cada detalhe para que isso se tornasse possível. Esporte é vida, é saúde e estamos agradecidos por podermos, ao lado do nosso querido mestre Adevair, retornar com essa atividade que traz inúmeros benefícios as nossas crianças e jovens”, registrou.

O mestre Adevair destacou alguns benefícios da prática da capoeira. “Essa é uma modalidade que sempre aconteceu em Rafard. A capoeira trabalha a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, autoconhecimento, mobilidade, autoconfiança e o desenvolvimento da criança e do jovem de modo geral, usando o corpo como forma de expressão. Só tenho a agradecer ao prefeito Fabinho, ao vice-prefeito Wagner Bragalda e ao Diretor Luis Henrique pelo empenho em resgatar essa tradição do município”, destacou.

Os dias e horários das aulas serão divulgados em breve através das redes sociais da Prefeitura de Rafard.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo