Bairro Castelani recebe trabalho de arborização

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, está fazendo um trabalho de arborização no bairro Castelani. O serviço começou com plantio de mudas de árvores próximo ao Ecoponto, e terá a construção de um pomar urbano, o que deixa o local mais bonito e ajuda na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Estão sendo plantadas mudas em calçada, árvores próprias pra esse tipo de terreno, pois sua copa e tronco não são tão grandes e suas raízes não crescem tanto, o que evita a deterioração da calçada e elimina os riscos de eventuais problemas com a tubulação. As árvores estavam no Viveiro Municipal, onde qualquer munícipe pode retirar gratuitamente suas mudas.

O Ecoponto, que foi alvo de muitas reclamações (por conta do acúmulo de resíduos e aspecto visual), teve a conclusão da primeira etapa de limpeza, e agora o início do plantio de árvores e construção do pomar urbano, com intuito de deixar o espaço mais organizado e com melhor aproveitamento.

“O Ecoponto do Castelani é uma área grande e que precisa ser melhor aproveitada. Depois de reuniões com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entendemos que o plantio de árvores e a criação de um pomar seriam bem úteis, pensando em deixar o local com uma aparência mais agradável e de amplo uso para a população”, descreveu Guilherme Pagotto, Diretor de Meio Ambiente.

Para a retirada de mudas, o munícipe deve ir até no Viveiro Municipal, situado na rua dos Geradores, no bairro Estação. Dúvidas e mais informações, o telefone da Diretoria de Meio Ambiente é o (19) 3492-2975.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo