Bairro Castelani recebe trabalho de arborização

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, está fazendo um trabalho de arborização no bairro Castelani. O serviço começou com plantio de mudas de árvores próximo ao Ecoponto, e terá a construção de um pomar urbano, o que deixa o local mais bonito e ajuda na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Estão sendo plantadas mudas em calçada, árvores próprias pra esse tipo de terreno, pois sua copa e tronco não são tão grandes e suas raízes não crescem tanto, o que evita a deterioração da calçada e elimina os riscos de eventuais problemas com a tubulação. As árvores estavam no Viveiro Municipal, onde qualquer munícipe pode retirar gratuitamente suas mudas.

O Ecoponto, que foi alvo de muitas reclamações (por conta do acúmulo de resíduos e aspecto visual), teve a conclusão da primeira etapa de limpeza, e agora o início do plantio de árvores e construção do pomar urbano, com intuito de deixar o espaço mais organizado e com melhor aproveitamento.

“O Ecoponto do Castelani é uma área grande e que precisa ser melhor aproveitada. Depois de reuniões com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entendemos que o plantio de árvores e a criação de um pomar seriam bem úteis, pensando em deixar o local com uma aparência mais agradável e de amplo uso para a população”, descreveu Guilherme Pagotto, Diretor de Meio Ambiente.

Para a retirada de mudas, o munícipe deve ir até no Viveiro Municipal, situado na rua dos Geradores, no bairro Estação. Dúvidas e mais informações, o telefone da Diretoria de Meio Ambiente é o (19) 3492-2975.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo