Bairro Engenho Velho receberá arborização e reforma em calçadas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano fará a arborização e reforma de diversas calçadas no bairro Engenho Velho. O trabalho começou pela rua Aracajú e seguirá pelas ruas Teresina, Virgílio Duarte e Antônio Barbosa da Silva. A estimativa é que fique pronto em aproximadamente 15 dias.

Serão feitos plantios de mudas e ampliação dos canteiros, atendendo ao Programa Município Verde Azul (PMVA), da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado. Através do cumprimento das metas do programa, é possível ter preferência na obtenção de recursos oriundos do Fundo Estadual de Prevenção da Poluição – FECOP. O município solicitante que obtiver melhor classificação nas listas de Evolução e de Qualificação para a Certificação, e na Certificação Final, será pleiteado com as verbas. Capivari nunca atingiu a pontuação suficiente, e este é um dos objetivos para o biênio.

A reforma das calçadas também será feita, seguindo o modelo arquitetônico já utilizado em outras cidades. O Secretário de Desenvolvimento urbano, Bruno Sampaio, comentou.

“Através desta arborização, vamos trazer um grande impacto positivo principalmente aos pedestres que transitam por essa região, contribuindo ainda com o aprimoramento da Gestão Ambiental. Temos grande preocupação com os patrimônios da nossa cidade, por isso buscamos conservar e revitalizar os espaços públicos”, citou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo