Bebel assume coordenação da CNB, a maior corrente do PT, e reúne mais de 400 em encontro

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) é a  nova coordenadora da CNB (Construindo um Novo Brasil) corrente majoritária do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo. Como nova coordenadora da CNB, Bebel promoveu encontro no último sábado, 11 de março, em São Paulo, evento que reuniu mais de 400 militantes de diversas regiões do Estado, que marcou a sua posse à frente desta corrente, quando foi debatido os desafios de sua atuação no estado de São Paulo e já iniciada estratégias para as principais lutas que acontecerão neste ano no Estado de São Paulo.

Ao assumir a coordenação da CNB, que até então vinha sendo conduzida por Wagner Freitas, presidente estadual da CUT, a deputada Professora Bebel se consolida como uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo. Agradeceu a confiança dos seus pares e declarou: “nosso partido segue abrindo, cada vez mais, espaços para as mulheres em sua estrutura e a luta não para, nesse trabalho diário em defesa de uma sociedade mais justa”.

O evento contou com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, assim como Monica Valente, vice-presidenta estadual da CUT, e dos deputados federais Jilmar Tatto, Juliana Cardoso, Alencar Santana e Kiko Celeguim, que é o atual presidente estadual do partido. Da direção estadual do partido estiveram presentes Luiz Turco e Cilene Obici,  e os deputados estaduais Ana Perugini, Luiz Claudio Marcolino e Mário Maurici.

Entres as principais lutas que o partido terá que travar ao longo deste ano, para Bebel estão contra a privatização da Sabesp e pelo direito à água, “bem essencial, e contra a nefasta reforma do ensino médio, que deve ser luta de toda a sociedade em defesa da nossa juventude”. Para Bebel, foi um encontro importante e muito motivador, “do qual saímos todos energizados e prontos para continuar avançando e fortalecendo o PT no estado de São Paulo.

No mês das mulheres, fiz questão de que houvesse uma mesa específica de mulheres, na qual, entre outras questões, reafirmamos a luta por paridade em todos os espaços de representação e de poder.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo