Biblioteca “João Batista Prata” prepara ação especial para mês das crianças

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo anunciou uma ação em comemoração ao mês das crianças. Durante o mês de outubro, a Biblioteca “João Batista Prata” vai receber cerca de 500 alunos das escolas públicas da cidade, que em grupos de 30, receberão instruções para tornarem-se sócios, além de terem contato com as coleções de livros e explorar o espaço infantil. Todos os protocolos de distanciamento serão respeitados.

Para os usuários regulares do local, a equipe organizou atividades artísticas que estarão expostas no mural da Biblioteca. Além disso, marcadores de página com personagens conhecidos do público infantil foram preparados, cada criança receberá o seu ao final da visita ao acervo. Durante o mês de outubro ainda serão feitos sorteio de brindes, tais como caixas de lápis de cor e porta trecos. Tudo com a intenção de cativar os estudantes e estimular o gosto pela leitura.

A Biblioteca disponibiliza também o serviço de empréstimo a domicílio de livros infantis, voltada para crianças de seis a dez anos. Para aderir ao serviço basta comparecer a Biblioteca “João Batista Prata” localizada na rua Madre Valéria, 287, centro, com duas fotos recentes 3×4, documento com foto e comprovante de endereço para preencher o formulário de cadastro. É necessário acompanhamento do responsável.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo