Bitcoin vs. Altcoins (em 2022)

Mesmo hoje, as pessoas continuam acreditando que podem simplesmente enganar o sistema e investir em uma cripto menor que vai disparar e fazer com que eles ganhem milhares de dólares. Tais prodígios são criados às vezes, mas é difícil pegá-los, e não há como saber se eles se manterão ou não em seu nível de preço recém-chegado.

É mais razoável comprar criptomoedas que se provaram. Há alguns motivos para comprar criptomoedas menores que não são Bitcoin (estas são chamadas altcoins, ou moedas alternativas). Elas não são tão suscetíveis a grandes mudanças, embora a maioria ainda espelhe o movimento do Bitcoin, de uma forma ou de outra.

Vamos ver se as grandes altcoins que ainda estão se mantendo como alvos de investimento. Se elas não conseguirem, então as menores também não conseguirão.

ETHEREUM

Se estamos falando de comprar cripto no sentido de investir em algo que não seja Bitcoin, então o Ethereum não é um caminho tão diferente. Ele acompanha de perto o movimento de mercado de BTC. Portanto, não há muita razão para investir em Ethereum. Há uma diferença se você utiliza o Ethereum em outras maneiras além de investimento.

Ele pode ser usado extensivamente fora das bolsas, mas esse não é o tema da discussão de hoje. Se você o trata apenas como algo para investir, infelizmente não é muito diferente do Bitcoin. Vale mais a pena comprar BTC. Na verdade, ele cai menos que o Ethereum, o que o torna uma aposta melhor.

DOGECOIN

O Dogecoin não é uma aposta muito boa. Ele era meio que um produto cobiçado na época. Desde 2021, entretanto, se ele tornou uma das pequenas moedas irrelevantes que as pessoas descartam em favor do Bitcoin, sem surpresas. Ele teve uma queda enorme em maio de 2022 e desde então seu valor tem diminuído de forma constante.

O Bitcoin também continua desvalorizando, mas não a um ritmo tão elevado. O Bitcoin ainda é bastante lucrativo neste aspecto, especialmente em comparação com o Dogecoin e criptomoedas similares.

RIPPLE

O XRP não se sai muito melhor. Ele pode ser usado em algum projeto descentralizado interessante, mas como um alvo de investimento ele é bastante irrelevante neste momento. Ele fica na mesma categoria que o Dogecoin, embora o Ethereum ainda seja mais seguro do que estes dois. E o Bitcoin ainda é mais seguro do que todos os três.

Em resumo, não há muito motivo para comprar XRP agora. Ele perdeu cerca da metade de seu preço desde o início deste ano.

TETHER

O Tether vem crescendo, mas somente porque é atrelado ao USD. Ele está muito ligado a esta moeda fiduciária. Ele pode crescer em comparação com algumas outras criptomoedas e fiduciárias, mas somente enquanto o próprio dólar sobe de valor. Ele é considerado uma altcoin, e é um método muito útil de comprar USD sem comprar a moeda em si.

O Tether também é conhecido como USDT. Ele sofreu alguns problemas no mês passado, mas parece que não vai a lugar algum. Ele pode estourar, mas somente se algo completamente inesperado mudar por dentro (ou se o dólar cair, naturalmente).

RESUMO

A maioria das altcoins hoje em dia continua em queda. O Bitcoin continua sendo a mais forte de todas as criptomoedas, sem contar moedas como o USDT. Portanto, os altcoins são realmente irrelevantes no momento. Sua maior função permanece como combustível para projetos de cripto e para outras características que eles têm fora de serem alvos de investimento.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo