Brasil recebe 4,5 milhões de máscaras N-95 contra a covid-19 vindas da China

O Brasil recebeu nesta quinta-feira (21), em Guarulhos (SP),  o primeiro voo com 4,5 milhões de máscaras N95, equipamento de proteção individual (EPI), mais indicado para profissionais expostos a ambientes contaminados. 

Continua após a Publicidade

As 30 toneladas que chegaram integram parte das 960 toneladas de máscaras cirúrgicas desse tipo compradas da China pelo governo federal.

Elas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde visando o enfrentamento da covid-19 em todo o país. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as caixas com o produto.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial e vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga que corresponde a 240 milhões de máscaras.

O ministério também está apoiando estados e prefeituras na logística e distribuição de equipamentos enviados pelo governo federal ou adquiridos diretamente.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo