Cadastro PCD começará a atender pessoas com Deficiência Intelectual, Síndrome de Down e demais Síndromes

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida começará na segunda-feira, dia 29, o cadastro das pessoas com Deficiência Intelectual, Síndrome de Down e demais Síndromes (Angelman, Prader-Willi, Edwards, Jacobs, Klinefelter, Turner, Triplo X, Rett, entre outras).

O Cadastro PCD está sendo realizado desde outubro e seguindo o cronograma por deficiência. Através de contato telefônico ou presencialmente na Secretaria, as pessoas com deficiência, cuidadores ou tutores legais, devem passar informações como nome, RG, CPF, endereço e telefone. Os dados coletados serão mantidos em sigilo e servirão apenas para o levantamento de informações sobre a população deficiente do município.

“A população com deficiência deve entrar em contato conosco, pois esses dados são importantes para que possamos planejar novos rumos para 2022 e podermos ajudar essas pessoas. Nós conversamos com cada um individualmente e anotamos todas as necessidades, além dos dados pessoais. O engajamento da população tem sido pequeno, mas acreditamos que as pessoas têm receio de passar as informações. Asseguramos que o sistema que utilizamos é fechado e também seguro, os dados ficarão bem guardados e ninguém será exposto”, comentou Manuela Maschietto Gonçalves Albini, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O Cadastro PCD é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, através dos números (19) 3491-1314 e (19) 2146-1525 (WhatsApp).

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo