Capivari atinge mais de 35 mil doses de vacina da Covid-19 aplicadas

Nesta quarta-feira, dia 21, a cidade de Capivari completa exatos seis meses do início da vacinação contra a Covid-19 no município.

A primeira pessoa a receber o imunizante foi Mariângela Capossoli Stênico, enfermeira da Santa Casa há 28 anos, que recebeu uma dose da CoronaVac no dia 21 de janeiro.

A vacinação da enfermeira foi um marco, pois se tratou da primeira pessoa a receber o imunizante em toda a região de Piracicaba. Naquela ocasião, 560 doses da vacina CoronaVac foram distribuídas à Capivari, dando início ao plano de imunização.

Até a manhã desta quarta, Capivari já passou da marca de 35 mil doses aplicadas na população, sendo elas 26.761 primeira dose, 7.251 segunda dose e 1.470 dose única. Segundo levantamento, a população adulta do município é de 43.913 habitantes, ou seja, cerca de 60% dos moradores com mais de 18 anos de idade já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Foi uma honra para nós termos a primeira vacinada de toda região de Piracicaba. Desde então vamos mantendo a média de imunização acima do índice nacional, o que é muito satisfatório. E certamente estamos no caminho certo para vencer a pandemia”, afirma o Prefeito Vitão Riccomini (PSL).

Segundo a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, o Plano Municipal de Imunização está indo conforme o planejado. “Capivari já tem cronograma de vacinação definido para pessoas de 30 anos ou mais, o que mostra um bom trabalho em distribuir com eficiência as doses que recebemos”, afirmou.

A vacinação contra a Covid-19 em Capivari está imunizando pessoas de 31 anos ou mais a partir desta quarta-feira, dia 21, e pessoas de 30 anos ou mais a partir da quinta-feira, dia 22, em todos os postos de saúde das 13h às 15h e na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes das 08h às 15h.

Vale lembrar que, para vacinar é necessário fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e um documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para receber o imunizante. Também é necessário um intervalo de pelo menos 15 dias entre as vacinas contra gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Mantenha o distanciamento social, vá de máscara e não leve acompanhantes ou animais de estimação.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo