Capivari chega a 152 casos de Dengue

A Secretaria de Saúde divulgou na quinta-feira, 13, os registros dos casos de Dengue na cidade. São 372 notificações com 188 casos negativos, 152 positivos, dez pessoas aguardando o resultado e 22 casos de outro município até agora. Durante todo o ano de 2020 foram registrados 16 casos positivos e 154 notificações ao todo. A Saúde reforça que a população precisa tomar os cuidados contra a dengue e verificar acumulo de água parada nas residências.

Continua após a Publicidade

Luis Torres, Diretor da Vigilância em Saúde, afirma que qualquer objeto a céu aberto pode ser um foco da Dengue em potencial, por isso os cuidados contra a doença não podem ser deixados de lado. Conferir sempre pneus, garrafas e outros materiais no quintal, tais como caixas d’água destampadas e calhas entupidas é fundamental.

A Vigilância Sanitária já fez mais de 150 visitas em 18 pontos estratégicos como cemitério, reciclagens e borracharias. Além disso, a Prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribuiu panfletos informativos, faz campanha em rádios e nas redes sociais. Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. O telefone da vigilância sanitária é 3492-7368 onde dúvidas podem ser tiradas e denúncias podem ser feitas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo