Capivari chega a 168 casos de Dengue confirmados

Secretaria da Saúde divulgou os dados dos registros de casos de Dengue a cidade, na manhã desta quinta-feira, dia 20. Ao todo, são 415 notificações, com 205 casos negativos, 168 positivos, 26 de outros municípios, enquanto 16 aguardam resultado. A Saúde reforça a importância dos munícipes tomarem os devidos cuidados para cessar o
avanço de novos casos.

Qualquer objeto a céu aberto pode ser um foco em potencial do mosquito da Dengue. “Os cuidados contra a doença não podem ser deixados de lado.

É fundamental conferir sempre pneus, garrafas e outros materiais no quintal, tais como caixas d’água destampadas e calhas entupidas.” afirma Luis Torres, Diretor da Vigilância em Saúde.

A Vigilância Sanitária já fez cerca de 170 visitas em 18 pontos estratégicos, como borracharias, reciclagens e o cemitério. Além disso, a Prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribuiu panfletos informativos e faz campanha em rádios e redes sociais. Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi
encontrado. O telefone da Vigilância Sanitária é 3492-7368 onde dúvidas podem ser tiradas e denúncias podem ser feitas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo