Capivari começa imunizar servidores da Saúde e idosos com mais de 90 anos

Começa nesta sexta-feira, dia 05, a imunização dos servidores da Secretaria de Saúde de Capivari e dos idosos com 90 anos ou mais. Ao todo, cerca 370 funcionários públicos e 150 idosos devem ser vacinados nessa etapa. Para evitar aglomeração, as doses serão aplicadas nas unidades de saúde dos bairros e na Sala de Vacina do Centro.

Nesta sexta, serão vacinados os servidores da Saúde Bucal, do Posto Central e do Centro de Especialidades. Na segunda, é a vez dos profissionais da Fisioterapia da Prefeitura. Na terça, profissionais do CAPS AD, CAPS II, Saúde Mental e IST. Os motoristas da saúde serão vacinados no mesmo período, 10 por dia.

Já no caso dos idosos, eles devem procurar o Posto de Saúde mais próximo, portando o um documento com foto, Cartão SUS e um comprovante de endereço. Quem mora na região do Centro pode ir à Sala de Vacina, localizada no Posto de Saúde Central, com entrada pela lateral do Museu.

De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, Capivari segue o Plano de Imunização. “Estamos sendo bem criteriosos para que ninguém passe na frente, nem para que profissionais da linha de frente deixem de tomar a vacina. Nossas equipes estão trabalhando muito para fazer o melhor”, conta. A cidade já recebeu vacinas suficientes para imunizar 1.250 pessoas com a primeira e segunda dose.

De acordo com o cronograma, os próximos a serem vacinados são os profissionais da saúde da iniciativa privada. Ainda não há uma previsão da quantidade e de quando chegam as novas doses. Em uma reunião marcada para a próxima terça-feira, 09, o Comitê de Combate e Contingenciamento ao Novo Coronavírus deve decidir as etapas caso a cidade não receba doses para imunizar todo o grupo de uma vez.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo