Capivari começa multar proprietários de terrenos com mato alto e lixo

A fiscalização de Capivari avisa que passará a intervir diretamente em casos de terrenos com mato alto e acúmulo de lixo, aplicando notificações e posteriormente multas, para que os lotes sejam limpos e evitem transtornos a quem vive próximo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável por esse tipo de ação, a fiscalização avalia todos os terrenos, e caso julgue necessária a limpeza, busca contato com o proprietário, solicitando que o serviço seja feito. Se o contato não for possível, é enviada uma notificação, com o prazo de cinco dias corridos para a limpeza do lote, se não feita, é aplicada a primeira multa, no valor de 400 UFM (Unidade Fiscal Municipal). O valor da UFM é R$ 2,69.
Caso não pague a multa ou limpe o terreno, o proprietário entra como reincidente, tendo o valor da multa dobrado (800 UFM).

Em alguns casos, quando a pessoa não efetua o pagamento ou abre defesa na Justiça, essa multa é tributada, entrando para a dívida ativa do terreno.

“Estamos assumindo o compromisso de deixar a cidade limpa, com uma fiscalização rígida para que isso aconteça. Pedimos também para que a população colabore, não só mantendo sua propriedade limpa, mas também denunciando, para que os mesmos sejam mantidos limpos. Isso melhorará a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente, já que uma das preocupações nesta época do ano são as queimadas e possíveis focos de dengue”, enfatizou o prefeito Vitão Riccomini (PSL).
A Prefeitura pede que as denúncias sejam feitas por telefone, através dos números (19) 3491-9304 e 3491-9305 e 3491-9306.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo