Capivari completa 30 dias sem mortes por Covid-19

De acordo com um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Capivari, a cidade completa um mês sem mortes, nesta quinta-feira, dia 30. Esse é o maior período sem óbitos desde o começo da Pandemia. O número de casos também caiu: em agosto foram 211, já em setembro foram apenas 56. O último óbito registrado foi de uma mulher de 63 anos, em 27 de agosto.

De acordo com a secretária de Saúde de Capivari, Vládia Guimarães, o resultado é fruto de muito trabalho dos profissionais da saúde, da fiscalização e da vacina, que se mostrou segura para todas as pessoas com 12 anos ou mais. “Agradeço a minha equipe da Vigilância em Saúde e os profissionais que estão atuando na vacinação contra a Covid-19. São pessoas que dedicaram, tiveram empatia e mesmo com toda a canseira e dificuldade, não desistiram”, contou.

Capivari atualmente conta com 72.377 vacinas aplicadas aplicadas no total, sendo 41.315 primeira dose, 29.187 de segunda dose, 408 de terceira dose e 1.467 de dose única. A imunização é realizada de segunda a sexta, das 8h às 15 no Salão de Festas da Igreja Matriz e das 13h às 15h nos Postos de Saúde dos bairros Engenho Velho, Castelani, Porto Alegre, São João, Santa Rita do Trevo e Primavera.

Todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina. Para isso é preciso levar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS. No caso dos adolescentes entre 12 e 17 é preciso estar acompanhado de um adulto e assinar um termo de responsabilidade.

A terceira dose está disponível para quem tem 60 anos ou mais e recebeu a segunda dose há pelo menos seis meses e para pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo