Capivari confirma que segundo bimestre será com aulas remotas na Rede Municipal

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Educação informa que o segundo bimestre do ano letivo (início em 22/04), da Rede Municipal será no sistema remoto. A decisão foi tomada levando em consideração a classificação do Plano São Paulo, a imunização dos profissionais da Educação (que está em curso) e a ocupação dos leitos de UTI, que segue em 100%.

Nesta quinta-feira, 15, aconteceu uma reunião da comissão municipal de gerenciamento da pandemia de Covid-19 e, por unanimidade, foi decido que as aulas da rede municipal continuam remotas no segundo bimestre. A comissão é composta por representantes da Secretaria da Educação, de Saúde, Conselho Tutelar, escolas particulares, Diretoria de Ensino até estudantes da rede municipal.

A Prefeitura reforça a importância das aulas remotas (ensino a distância), nas quais os estudantes devem retirar as atividades na escola, de acordo com o cronograma estipulado por unidade escolar. A retirada pode ser no local ou através dos aplicativos de comunicação da escola (whatsapp, Meet, classroom, etc). O sistema remoto continua com a marcação da presença para que o estudante tenha êxito no ano letivo.

Também está sendo utilizado um aplicativo para aulas em tempo real (ao vivo), buscando facilitar a aprendizagem e aproximar professores dos estudantes.

Para o retorno das aulas presenciais, uma nova avaliação será feita em breve.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo