Capivari divulga calendário de vacinação da rede Privada e idosos com 85 ou mais

Em reunião na tarde desta terça-feira, dia 09, o Comitê de Combate e Contingenciamento ao Novo Coronavírus decidiu como será a vacinação dos profissionais de saúde da rede privada em Capivari. A cidade recebeu 884 doses da vacina CoronaVac nesta quarta-feira, 10.

De acordo com a decisão do comitê, a partir desta quinta (11), serão vacinados dentistas, auxiliares, recepcionistas e estagiários de odontologia. Sábado e domingo serão vacinados farmacêuticos e profissionais de farmácias. Na segunda-feira, dia 15, começa a vacinação de idosos com 85 anos ou mais. Na quinta e sexta, a vacinação vai ser das 7h30 às 15h30. No sábado e domingo, das 8h às 15h. Confira a programação:

Dentistas, auxiliares de dentista, recepcionistas de consultório odontológico e estagiários de odontologia:

Serão Vacinados nesta quinta e sexta-feira (11 e 12)

Horário: 7h30 às 15h30

Local: Sala de Vacina do Posto de Saúde Central (entrada pela farmácia da rua XV de Novembro)

Documentos necessários:

Dentistas: comprovante funcional (CRO), comprovante de endereço e cartão SUS.

Auxiliares e recepcionistas: cópia do livro de registro de trabalho, comprovante de endereço, cartão SUS.

Estagiários de odontologia: cópia do Comprovante de Estágio Universitário, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Farmacêuticos, balconistas e atendentes e profissionais que atuam em farmácias:

Serão vacinados sábado e domingo (13 e 14):

Horário: 8h às 15h

Local: Sala de Vacina do Posto de Saúde Central (entrada pela farmácia da rua XV de Novembro)

Documentos necessários:

Farmacêuticos: comprovante funcional (CRF), comprovante de endereço e cartão SUS.

Balconistas, atendentes e profissionais que atuam em farmácia: cópia do livro de registro de trabalho, comprovante de endereço e cartão SUS.

Idosos com 85 anos ou mais:

Serão vacinados a partir de segunda-feira, dia 15.

Horário: 7h30 às 15h30.

Local: Nos postos de saúde dos bairros e na Sala de Vacina do Posto de Saúde Central (entrada pela farmácia da rua XV de Novembro). Pacientes acamados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para pedir a aplicação em domicílio.

É necessário levar um documento com foto, comprovante de endereço e Cartão SUS.

Atenção: todos devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br antes de procurar a Sala de Vacina. Esse pré-cadastro reduz o tempo de atendimento no local e evita aglomeração.

Os demais profissionais da saúde como psicólogos, fisioterapeutas, agentes funerários, terapeutas ocupacionais, médicos e recepcionistas, biomédicos e funcionários de laboratórios de análises clínicas e outros profissionais da saúde devem ser vacinados a partir de quarta-feira, dia 17.

Durante a reunião do Comitê, ficou definido que só serão vacinados profissionais de educação física que atuam diretamente na saúde. Outra definição do grupo é que pacientes com cartas médicas ou atestados não serão priorizados.

O Comitê é formado pelo Prefeito Vitão Riccomini (PSL), pela secretária de Saúde, Vládia Guimarães, pelo Coordenador médico, doutor Antônio Carlos Munhos Júnior, além de servidores efetivos da Secretaria da Saúde. O grupo foi criado para tomar decisões relacionadas ao combate ao Novo Coronavírus e medidas para conter e minimizar a Covid-19 na cidade.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo