Capivari divulga dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e que possuem alto grau de imunossupressão

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou mais uma etapa da aplicação das doses extras de vacinas contra a Covid-19. A medida entra em vigor a partir da próxima quarta, dia 29. O público que receberá o reforço serão as pessoas com 18 anos ou mais e que possuem alto grau de imunossupressão. As pessoas pertencentes a esse grupo devem esperar pelo menos 28 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única do imunizante.

As pessoas que são classificadas com alto grau de imunossupressão, são aquelas que possuem imunodeficiência primária grave, as que se submetem a quimioterapia para Câncer, transplantados de órgãos ou células-tronco, pessoas portadoras do vírus HIV, pessoas que fazem uso de medicamentos que modificam o sistema imunológico, pessoas que fazem tratamento de hemodiálise e pessoas que possuem doenças inflamatórias crônicas, tais como doenças reumatológicas, auto inflamatórias e doenças intestinais.

Para receber a dose de reforço, é necessário levar laudo médico que comprove a condição médica do paciente, além de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de vacinação. Vale lembrar que não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve animais de estimação.

A vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta, das 13h às 15h nos postos de saúde dos bairros e das 08h às 15h no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo