Capivari divulga novo cronograma de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, divulgou na manhã de segunda-feira, dia 06, o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19. Adolescentes de 14 anos vão poder receber o imunizante a partir desta quarta-feira, dia 08, adolescentes de 13 anos poderão ser vacinados a partir desta quinta-feira, dia 09 e adolescentes de 12 anos vão poder receber o imunizante a partir desta sexta-feira, dia 10.

Vale lembrar que é necessário ter a idade completa no dia da vacinação, que acontecerá nos postos de saúde dos bairros, das 13h às 15h, e no Salão de Festas da Igreja Matriz, correspondente ao Posto Central, das 08h às 15h.

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, adolescentes de 12 a 17 anos de idade poderão receber apenas imunizantes da Pfizer. Já que a única vacina disponível para aplicação de primeira dose é a Pfizer, fica temporariamente suspensa a aplicação de primeira dose em pessoas de 18 anos até que o município receba novas doses. É importante destacar que a aplicação de segunda dose, de qualquer fabricante, segue normalmente para qualquer idade.

Para receber a vacina, é preciso estar acompanhado pelo responsável, além de levar termo de responsabilidade devidamente assinado, presente no site www.capivari.sp.gov.br na aba “Atestado Vacinação”, o Cartão SUS, comprovante de endereço, CPF, documento com foto e fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve animais de estimação. Para mais informações sobre o termo de responsabilidade e modelo de atestado médico, basta acessar a aba “Atestado Vacinação”, presente na página inicial do site www.capivari.sp.gov.br.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo