Capivari fica em 3º lugar entre mais de cem cidades no prêmio Band Cidades Excelentes

Capivari ficou em 3º Capivari no Prêmio Band Cidades Excelentes, junto com 1º Cerquilho e 2º José Bonifácio , concorrendo com cidades entre 30 e 100 mil habitantes. O prefeito Vitão divuldou com algeria o resultado: Com muita alegria que compartilho com vocês que Capivari ficou em terceiro lugar no Estado de São Paulo, no Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, em municípios entre 30 e 100 mil habitantes.Entre os índices avaliados estão os de segurança pública- em 2021. Graças aos investimentos realizados pela nossa gestão, os frutos estão sendo colhidos.São mais de 100 cidades nessa categoria e graças ao trabalho sério da nossa equipe, ficamos entre as melhores. Bruno e eu parabenizamos o time de secretários e a todos os servidores envolvidos. Essa é mais uma prova de que nossa gestão é técnica e voltada para resultados.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, IGMA.

A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem publica.

Para cada pilar, os municípios serão separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local:

Eficiência Fiscal e Transparência
% de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas.

Educação
Analfabetismo, expectativa em anos de estudo, taxa de abandono anos finais ensino fundamental, Taxa de abandono anos iniciais Ensino Fundamental, Gasto com Educação por aluno por IDEB, Resultado IDEB anos finais Ensino Fundamental, Resultado IDEB anos iniciais Ensino Fundamental, Distorção Idade-Série Ensino Fundamental, Acesso a Educação infantil -creche.

Saúde e Bem-Estar
Cobertura Estratégica Saúde da Família, Expectativa de vida ao nascer, Número de leitos hospitalares por mil habitantes, Número de profissionais da saúde por mil habitantes, proporção de internações sensíveis a atenção básica- ISAB, Taxa de mortalidade infantil por mil habitantes, Casos por Covid-19 por 100 mil habitantes e Mortes por Covid-19 por 100 mil habitantes.

Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Condições ambientais urbanas, condições habitacionais, infraestrutura Urbana, Serviços Coletivos urbanos, Abastecimento de Água, Frotas de veículos por habitante, Deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora.

Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública
PIB per capita, Índice GINI da renda domiciliar per capita, Jovens com 25 anos ou mais que completaram o ensino médio, Pessoas com 25 anos ou mais que completaram o ensino superior, Percentagem de pobres na população, Renda domiciliar Per Capita, % da população economicamente ativa empregadas, Taxa de homicídios, Taxa de homicídios por arma de fogo, Taxa de mortes no Trânsito.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo