Capivari firma convênio com o Detran para promover

 Na manhã da última quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Capivari formalizaram um convênio junto ao DETRAN de São Paulo. A ação que trará o programa “Cidadania em Movimento” a cidade, campanha que vai capacitar servidores públicos, com o intuito de promover educação de trânsito nas unidades de ensino, parceria que foi patrocinada pela Fundação Volkswagen.

A cerimônia aconteceu na sede do DETRAN, na cidade de São Paulo. Para isso, o Diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Amilton Alves de Souza, compareceu ao local para concretizar o convênio. “É algo que sempre planejamos para a cidade, a educação de trânsito tem que estar presente na vida dos cidadãos, por isso esse convênio junto ao DETRAN vai nos ajudar muito nesse objetivo. Gostaríamos de agradecer a Fundação Volkswagen por tornar isso possível”, afirmou.

Os servidores públicos que atuam na rede de ensino, após a capacitação, vão promover aulas e conteúdos didáticos em sala de aula sobre o tema. “A adolescência costuma ser a etapa onde os jovens começam a se interessar pelo assunto. Nada mais justo que integrar conversas sobre isso ainda na vida escolar”, conclui Amilton.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo