Capivari inicia Campanha Nacional de Multivacinação

Na manhã desta sexta-feira, dia 01º, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, deu início a Campanha Multivacinação. A ação nacional, é direcionada ao público desde o nascimento até 15 anos de idade, que possuem atraso na aplicação de algum imunizante do calendário vacinal, determinado pelo Ministério da Saúde. Em Capivari, a Campanha vai acontecer em todos os postos de saúde da cidade, entre os dias 01 e 29 de outubro, com exceção de domingos e feriados.

As ações têm como objetivo oferecer acesso às vacinas, atualizar a carteira de vacinação, e consequentemente, aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência, contribuindo para o controle e combate das doenças imunopreveníveis a todo o público desde o nascimento até a adolescência.

Devido a isso, a Campanha Multivacinação oferece os imunizantes necessários para garantir que todos fiquem em dia com o calendário de vacinação. Para ser atendido, basta comparecer no posto de saúde mais próximo, munido da carteirinha de vacinação, acompanhado pelo responsável.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo