Capivari intensifica acolhimento de moradores em situação de rua com a chegada da nova onda de frio

Com a queda da temperatura prevista para esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, realiza a Operação Frente Fria, que começou nesta terça-feira (27). A ação ocorreu no período noturno, fazendo uma ronda por toda a cidade para atender e acolher as pessoas em situação de rua.

A iniciativa é para esse grupo, que tem casa ou parentes na cidade, possa ao menos dormir em um local mais aquecido e seguro, uma vez que o rigoroso frio deve castigar quem vive nas ruas.

Outra solução é o convite para que esses moradores em situação de rua pernoitem no abrigo preparado para recebê-los, pois o local é fechado e protege das baixas temperaturas. Os moradores colchões, cobertores e travesseiros, podendo ter uma noite tranquila e aquecida. Além do distanciamento necessário em virtude da Pandemia, durante a acolhida todos vão receber um kit de higiene pessoal e alimentação.

Ronda
A ronda ocorre enquanto permanecer a frente fria na cidade. Além da equipe que visitará todos os pontos onde costumam ficar os moradores, a Guarda Civil também está dando apoio, fiscalizando, abordando e conversando com as pessoas.

A Prefeitura pede a colaboração da população caso veja alguma pessoa em situação de rua, informado o CREAS pelo telefone (19) 3492-5805 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para horários fora do expediente do CREAS, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil, pelo número 153.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo