Capivari: mais de quatro toneladas de alimentos são arrecadadas somente em 2021

A palavra solidariedade traduz bem o que é o povo capivariano. Sempre envolvido em ações e campanhas para ajudar ao próximo, somente este ano, através de campanhas de arrecadação de alimentos, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e por empresas da cidade, foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis. Tudo é destinado às pessoas em vulnerabilidade social e instituições do município, com ajuda do Fundo Social Municipal.

Destaque para as campanhas “Uma Dose de Amor” e “Conexão Solidária”. A “Dose de Amor” acontece em paralelo com a “Vacina contra a Fome”, do Governo do Estado, e ocorre nos pontos de vacinação contra a Covid-19, onde podem ser feitas doações de alimentos e produtos de higiene. Já a Conexão Solidária, promovida pela EPTV, aconteceu no dia 17 de abril, e teve ótima arrecadação.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, agradeceu a toda população, e destacou a importância desses atos para as pessoas que mais precisam.

“O que o povo capivariano faz é algo fantástico, digno de muito elogios. A solidariedade não é uma obrigação, e sim um ato de amor e carinho ao próximo. Fico muito feliz pela ótima aceitação das campanhas que promovemos e apoiamos durante este início de ano, pontuando também a importância daqueles que criam suas próprias ações, sejam igrejas, empresas ou pessoas físicas. O social é assim, o que parece pouco pra você pode ser muito pra quem mais precisa”, destacou.

Ramon aproveitou para salientar o apoio das Secretarias da Saúde e da Educação nessas ações.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo