Capivari recebe 420 doses da vacina AstraZeneca de Oxford

Capivari recebeu nesta quarta (27), 420 doses da vacina AstraZeneca de Oxford, para a Covid-19.

As aplicações seguem o roteiro o Ministério da Saúde, os primeiros a serem vacinados estão sendo os profissionais da linha e frente, até ontem 26, 226 pessoas já tinham recebido a dose da Coronavac.

A previsão do município é vacinar em torno 1.300 profissionais da saúde e cerca de 5.500 idosos com mais de 60 anos nessa primeira etapa. O planejamento indicava que nos dias 25 e 26 de janeiro deveriam ser vacinados os funcionários da Santa Casa. Nos dias 27 e 28 seria a vez dos profissionais do Hospital da Unimed, este planejamento esta adiantado e já iniciou antes. Entre os dias 29/01 e 07/02, serão vacinados os funcionários que atuam na saúde do município e trabalhadores da saúde na iniciativa privada, mediante comprovação funcional.

Hoje Capivari conta com 20 mil agulhas e seringas disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. Entretanto, o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba já informou que vai abastecer os estoques da cidade de acordo com a demanda. A cidade também conta com duas câmaras frias para armazenar as doses e está providenciando a compra de mais três câmaras e um gerador caso haja queda de energia.

Para evitar incidentes, a Guarda Civil de Capivari fará a segurança nos locais de vacinação, que serão divulgados em breve.

Vacinação da população em geral

A vacinação para o público em geral começa no dia 08/02 e segue até o dia 14/02, quando idosos com 75 anos ou mais receberão a primeira dose. Entre 15 e 21 de fevereiro é a vez de pessoas com idade entre 70 e 74 anos. De 22 a 28 de fevereiro, será realizada a vacinação de pessoas entre 65 e 69 anos. Do dia 01/03 a 08/03 é a vez do grupo de pessoas entre 60 e 64 anos receberem o imunizante. Essas diretrizes seguem o Plano Estadual de Vacinação.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo