Capivari recebe cobertores e social se prepara para enfrentar frente fria

De acordo com os especialistas, uma das maiores frentes frias dos últimos dias está por vir. Para ajudar aos moradores em situação de rua e às pessoas em situação de vulnerabilidade, o Fundo Social segue recebendo doações de itens de frio, e a na última semana foram doados mais de 500 cobertores.

O total de 503 cobertores de casal será repassado a quem realmente necessita, de acordo com avaliação de equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social. Vale citar que desde maio, Capivari iniciou a distribuição de kits de inverno.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, que recebeu a doação dos cobertores, reforçou que as doações são extremamente importantes durante todo o ano, especialmente nessa época de frio intenso, contribuindo diretamente para a Campanha do Agasalho 2021.

“Sabemos que a população tem um carinho muito grande pelo município, por isso faz questão de ajudar o Fundo Social, que vem desempenhando um lindo trabalho com a população”, disse.

O Fundo Social e a Guarda Civil estão trabalhando em conjunto para o enfrentamento da frente fria, onde além das abordagens feitas pela Secretaria, orientando as pessoas a retornarem para seus lares (pois todos nossos moradores de rua têm famílias no município e casas para retornar), ainda foram entregues 36 cobertas a Guarda para casos de urgência, em que verifiquem alguma pessoa na rua com frio durante o período noturno e/ou em finais de semana.

A Secretaria de Desenvolvimento Social atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha. Os telefones são o (19) 3491-9319 e 3491-9320 com o WhatsApp (19) 3491-9317. O CREAS atende pelo número (19) 3492-5805, e a a Guarda Civil pelo número 153.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo