Capivari registra 122 casos positivos de Dengue até agora

A Secretaria de Saúde divulgou que a cidade registrou 122 casos de Dengue até agora. Foram 300 notificações, 154 casos negativos, seis pessoas aguardando resultado e 18 casos de outras cidades. Ano passado foram registrados 16 casos positivos e 154 notificações. A Saúde reforça que a população precisa colaborar, conferindo os locais que possam acumular água nas residências.

De acordo com o Luís Torres, diretor da Vigilância em Saúde, qualquer objeto pode ser um criadouro para o mosquito. Por isso, é preciso conferir brinquedos, pneus, garrafas e outros materiais no quintal, cobrir a caixa d’água, limpar a calha e não jogar lixo e objetos em terrenos ou áreas verdes.

A Vigilância Sanitária já fez mais de 150 visitas em 18 pontos estratégicos como cemitério, reciclagens e borracharias. Além disso, a Prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribuiu panfletos informativos, faz campanha em rádios e nas redes sociais. Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. O telefone da Vigilância Sanitária é 3492-7368. A população pode tirar dúvidas e fazer denúncias.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo