Capivari registra dois casos de Dengue em 2021 e faz alerta para moradores

Dois casos de Dengue foram registrados em Capivari, de janeiro até agora, segundo a Secretaria da Saúde da cidade. Em 2020 foram 20 casos, sendo 16 autóctones e quatro importados. Apesar do número baixo de casos nesse ano, a Vigilância Epidemiológica pede atenção aos moradores. As equipes seguem fazendo visitas em residências, de forma reduzida e seguindo protocolos de segurança e higiene, para orientar moradores.

Os agentes de endemias também já passaram por 20 pontos considerados estratégicos, como cemitério, borracharias e empresas de reciclagem, e em pelo menos, seis deles foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti. Para combater a doença, a Prefeitura de Capivari lançou em janeiro a campanha Xispa Dengue – todos contra o mosquito, que é compartilhada nas redes sociais, veiculadas em comerciais de rádio e carro de som que circula pela cidade.

Para combater a Dengue, basta olhar o seu quintal uma vez por semana, conferir se as calhas estão limpas, se a caixa d’água está devidamente fechada, conferir o recipiente de água da geladeira e verificar se não há água parada em vasos de plantas, pneus, brinquedos ou qualquer outro objeto que possa acumular água. Converse com seus vizinhos e familiares sobre o risco da doença. Também é preciso cuidar de terrenos e construções e fazer o descarte correto do lixo, evitando que ele vá para áreas verdes ou locais inadequados.

Além evitar que pessoas se contaminem, o combate a Dengue reduz o número de pessoas que procuram atendimento médico em hospitais, o que também reduz o risco e contágio do Novo Coronavírus.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo