Capivari registra primeira prisão por maus tratos a animais

Três cachorros foram resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Capivari, com apoio da Guarda Civil, na manhã desta quarta-feira, dia 17, no bairro Santa Rita do Trevo.

A equipe do CCZ recebeu a denúncia de dois animais estariam sendo maltratados no bairro. Ao chegar no local, o dono dos animais fugiu em direção a uma região de mata. Os cães estavam sem água, sem ração e um local inadequado.

Durante a ocorrência, os Guardas ouviram um outro cachorro chorando, numa outra residência. Ao se aproximar, os agentes se depararam com outro animal em situação de abandonado, ferido e diversas doenças.

Os proprietários desse cão, que tem de 29 e 45 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência por maus tratos foi registrado. Todos os cães foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde vão receber os cuidados necessários. A mulher de 45 foi presa e vai responder pelo crime de maus tratos.

A Prefeitura de Capivari reforça que maus tratos a animais é crime. Quem quiser fazer alguma denúncia, pode entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3492-3303.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo