Capivari terá projeto gratuito de Beach Tennis

Para os amantes de esporte, uma grande notícia: Capivari terá um projeto gratuito de Beach Tennis. As aulas terão início assim que a classificação do Plano São Paulo permitir, e serão realizadas nas quadras de areia do Pesqueiro Panserini, sem custos aos cofres públicos. O Beach Tennis é uma parceria público-privada, conquistada por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

O Secretário do SEJEL, Amarildo Júnior, explicou que após reuniões, foi fechada a parceria com o professor de tênis e Beach Tennis, Renato “Muralha”, onde serão atendidas, através da Secretaria, crianças entre 10 e 17 anos.

Continua após a Publicidade

A modalidade existe há mais de 30 anos, e quando surgiu, nas areias da Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes. Entretanto, desde 1996, a partir da introdução de algumas regras semelhantes às aplicadas no tênis, da regulamentação das dimensões da quadra e da fundação da International Federation Beach Tennis (IFBT), a modalidade se modernizou e deu seus primeiros passos em direção à profissionalização.

Para quem não tem intimidade com nenhum desses esportes, a ótima notícia é que a técnica do Beach Tennis não é tão difícil assim. Para praticar a modalidade é só segurar a raquete (específica para a atividade) na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede.

Atualmente, a SEJEL possui 5 modalidades esportivas, com aulas ministradas por profissionais, são elas: futebol, futsal, vôlei, basquete e ginástica rítmica. Para os próximos meses, mediante melhora no quadro da Pandemia, a ideia é fomentar e desenvolver novas modalidades.

“Queria ressaltar a parceria do Muralha e do Pesqueiro, salientando que através do apoio privado, estamos conseguindo muitos avanços para nossa Secretaria, trazendo novidades, como o Beach Tennis, o qual tenho certeza, que em pouco tempo, será aderida em toda a cidade. Nossa ideia é fomentar o esporte e desenvolver cada vez mais atividades, incluindo crianças, jovens e adultos através das atividades físicas e lazer”, afirmou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo