Capivari: Vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades começa na quinta-feira, 13

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com Síndrome de Down ou comorbidades começa nesta quinta-feira, dia 13, em todos os Postos de Saúde, a partir das 13h, e na Escola José Benedito Pinto Antunes, das 8h às 15h. Todos devem levar um documento com foto, CPF, comprovante de endereço, Cartão do SUS e o atestado assinado disponibilizado no site da Prefeitura de Capivari, devidamente carimbado e assinado pelo médico.

Pacientes da rede particular ou convênio podem acessar o atestado no site www.capivari.sp.gov.br, no ícone “vacinação comorbidades”, e fazer a impressão. Já os pacientes do Sistema Único de Saúde podem procurar a Unidade de Saúde onde fazem consultas e tratamentos. No mesmo link há um documento com todas comorbidades que dão direito a vacina nesse momento.

Continua após a Publicidade

Pessoas que tem entre 55 e 59 anos e que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, têm direito a vacina, mas devem apresentar um comprovante do benefício.

Pessoas com Síndrome de Down ou transplantados, com idade entre 18 e 59 anos, também pode se vacinar nessa etapa, mas devem apresentar o atestado médico. A regra vale para gestantes e puérperas entre 18 e 59 anos com comorbidades.

Atenção: nos demais casos serão vacinadas apenas pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 e 59 anos. Outro detalhe importante é que apenas pessoas de Capivari serão vacinadas na cidade.

Confira um resumo

Tem direito a vacina contra a Covid-19 nessa etapa:

Pessoas entre 55 e 59 anos que recebem o BPC;

Mulheres grávidas ou puérperas (que tiveram filho nos últimos 45 dias), com comorbidades, e idade entre 18 e 59 anos;

Pessoas com Síndrome de Down entre 18 e 59 anos;

Transplantados entre 18 e 59 anos;

Comorbidades listadas no Plano de Imunização, disponível no site www.capivari.sp.gov.br, no link “vacinação comorbidades”, com idade entre 55 e 59 anos.

Todos devem apresentar o atestado disponível no site da Prefeitura de Capivari, assinado e carimbado pelo médico. Outros atestados não serão aceitos.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo