Capivari: Vereadores se reúnem com representantes de movimento LGBTQIA+

Representantes da manifestação organizada em frente ao prédio da Câmara Municipal de Capivari, na noite de segunda-feira, 28, se reuniram com alguns vereadores momentos antes do início da 22ª sessão ordinária, e demonstraram indignação em relação aos discursos de três vereadores feitos na semana passada, que se posicionaram contra a palestra “Diversidade sexual e de gênero no contexto escolar”, ministrada aos alunos do ensino fundamental da escola municipal Laura Quagliato.

De acordo com Lorenzo Ponce, Malu Pires, Vivian Ui, Isadora Falsirolli e Gabriel Rocha, os discursos dos vereadores não condizem com a realidade e foram contrários ao respeito e empatia pregados na palestra. Segundo Rocha, professor idealizador da palestra, ele buscou pessoas que falassem com propriedade do assunto e dentro de uma linguagem condizente com a faixa etária dos alunos, e reforçou que a abordagem do tema nas escolas está previsto em lei, inclusive no Plano Municipal de Educação de Capivari.

Participaram da reunião os vereadores Denilton Rocha dos Santos (MDB), Inês Luísa Félix da Costa (PSL), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), Paloma Tatiane da Silva (PP), Sandro Modas (PSDB), Sele Rosada (PSL) e Thiago Braggion (PSL). Mais cedo, o presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), também esteve reunido com Vivian, Malu e Talita Orlandin para tratar do assunto. Esses vereadores manifestaram apoio à causa nos discursos em tribuna, reforçando a importância do respeito e ressaltando o Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho.

Os manifestantes não puderam assistir à sessão presencialmente, pois o plenário está fechado ao público devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo